segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lá do Jequitinhonha


Voltei!

Hoje vou falar aqui sobre coisas bacanas (ok, pelo menos eu acho que são bacanas) que tem um papel muito importante no momento de mudança para uma casa nova.

Quando a gente vai mudar, não é só casa que importa e sim, tudo aquilo que vai ficar dentro dela. Seguindo este raciocínio, estou guardando coisas fofas que eu acho que vão ficar ainda mais fofas na minha casinha! :)

Hoje vou falar de pano de prato. Vou começar explicando que eu adoro pano de prato (nunca pensei que ia fazer uma coisa destas)!

Bom, o fato é o seguinte:

No meu amado emprego (se não fosse ele eu não compraria nem casa e nem pano de prato), é necessário que eu faça muitas viagens. Isso, como tudo na vida, tem dois lados. O lado ruim é ficar longe da minha filha (Beloska) e o lado bom é conhecer muitas coisas bacanas que provavelmente eu não veria em BH!

Em uma destas viagens, depois de andar 3 horas de avião e 4 horas de carro em estrada de terra (não, eu não sou bóia fria) eu fui parar láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa em Almenara...

Uma vez em Almenara eu tomei conhecimento de um pessoal muito do fofinho. São as MULHERES CRIATIVAS.

Elas são um grupo de mulheres que se juntaram para, atráves do trabalho, melhorar a vida de cada uma delas e também das pessoas da região em que vivem. Através do artesanato (elas fazerm PATCHWORK ) elas aumentam a renda em casa e ensinam, em uma associação, outras mocinhas a fazerem o mesmo.

Olha, as senhorinhas são fodas viu?

Fazem colcha, fazem fronha, fazem pano de prato, fazem vestido, fazem até bolsa para computador!!! E tudo com muito capricho e carinho.

Eu, claro, não saí de lá de mãos abanando. Comprei 02 panos de prato fofoletes. São estes aí da foto. Num é bunito?? Ahh, eu acho!

Este é o blog das senhorinhas. O blog é meio simples mas já é contato caso alguém se interesse.

Bjs e até

Obs: A Dona do Cafofo fica feliz por ter conseguido não ter falado mal de Almenara!


3 comentários:

  1. Oie! Adorei a dica, que artesanato lindo e singelo! Vou lá no blog delas conferir.
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, aobrigada pela visita! Parece que temos muita coisa em comum:
    Também sou Psicóloga, também tenho 32 anos, também acabei de comprar uma casa e de fazer um blog!kkkkk...

    Prazer em "conhecê-la".

    ResponderExcluir
  3. Ola realmente um grande sacrificio não falar mal de Almenara rsrs sou mineira e moro em Curitiba-Pr, achei lindo os panos de pratos... beijos e boa sorte na casa nova.

    ResponderExcluir